MEU PROGRESSO

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Aos poucos chego lá

Olá meninas, como estão? As coisas por aqui estão melhorando. Nossa, recebi muitos comentários, todos repletos de muitos incentivos, conselhos e alguns puxões de orelha (tava precisando). Vcs nem sebem como me ajudaram, valeu mesmo pelo carinho.
Sabe, eu mesma fiquei assusta com o meu post. Mas, tem horas que me dá esse desespero mesmo, tipo: "será que vou conseguir? Já tentei tanto, não será melhor deixar pra lá?" Afff... Ainda bem que isso passa. Não consigo me imaginar pesando 200 quilos. Impossivel????? Que nada, de grão em grão se chega lá.
Ontem, comi super controladamente. Uma maravilha. Já no sábado e Domingo é melhor nem comentar. Sebe, eu acordei no sábado e pensei: " Vou dar um tempo nessa neura". E foi o que fiz. Curti o meu final de semana, sem grilos, sem culpa, deixei a "vida me levar" KKKKK.
Já na segunda, acordei bem cedo, tomei aquele banho e refleti um pouco sobre minhas metas e objetivos. Sabe, tipo... coloquei as idéias no lugar. A gif de hoje transmite bem isso. Um pouco a cada dia, a frase eu copiei do blog da amiga Andrea Aoki, achei que me caiu como uma luva, e é exatamente o que tô precisando fazer. Ir com calma, focando sempre no meu objetivo, sem cobranças e sem neura.
Bom, por hoje é só. Agora vou fazer umas visitinhas.
Ah! Ganhei mais uma nova amiga; é a Tamara Araújo, um doce, ela tem o mesmo apelido que eu Tatá. Vamos visitar a Tatá? http://emagrecimentodetata.blogspot.com/
Bjs e até a próxima. Bay.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Não sei mais o que fazer


Olá meninas, como vão vcs? Eu não estou muito bem não. Sabe, ultimamente não tenho conseguido fazer a minha RA. Tento, tento e nada. Começo muito bem o dia, mas a noite acabo cedendo a gula. Isso já tem acontecido há uns 2 ou 3 dias, nem me lembro. Tem horas que acho que além de muitos terem deixado de acreditar em mim, eu tb não estou acreditando que eu posso. Sabe, estou naquela fase do Foda-se (me desculpe o palavrão). Tipo: " Ah ! tô gorda mesmo, só mais um pão (só um exemplo) não fara diferença. Foda-se a RA".
O Pior é que tá dificil voltar atrás. Enpaquei nessa e não saio. Ai, sei perfeitamente o que devo fazer, mas tá dificil de começar. Hoje só vou postar isso. Não tenho muito a "dizer", tô na revolta comigo mesma.
Meninas, beijos e até a próxima. Acho que agora só vai dar pra voltar aqui na segunda, pois ainda tô sem NET. Mais essa. Bay.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Vencendo a mim mesma

Olá amigas. Como vão. Por aqui as coisas estão indo bem. Claro que sem net fica mais complicado de postar do jeitinho que eu gosto, mas fazer o que né? O importante é que estou conseguindo esta aqui uma vez ou outra, e tb tenho conseguido visitar as amigas sempre que tenho tenho. Olha só como eu as amo. Parei de almoçar na pensão. Sabe porque? Porque almoçando aqui na empresa, além de comer menos e melhor, eu tb tenho tempo pra postar e visitar os blogs das amigas amadas. Viu como vcs são importantes? Não vivo mais sem esse mundinho aqui, e tb não vivo sem vcs. Amo poder visitá-las e ser visitada é claro.
Olha, tenho estado muito feliz tb pois tenho conseguido vencer a gula e excesso de comilança. Ainda não fiz aquela mudança, que me ajudará a eliminar peso, mas acho que já estou fazendo bastante progresso. Sei que aos poucos chego lá.
Bom, mudando de assunto, eu sempre posto aqui o link de novas amigas, certo? Mas, não vou abandonar as amigas de muitos e muitos tempos. Não posso fazer isso não, elas que me ajudaram e ajudam muito. Hoje vou falar sobre a minha amigona ELEONORA. Nos conhecemos num desafio, pois ficamos em um mesmo grupo. É o desafio não deu certo, o peso tb não foi lá essas coisas, mas a amizade engrenou de vez. Estamos sempre nos apoiando e ajudando. Sabe, teve épocas que eu só recebia comentários dela e da minha outra amigona Regiane (o link dela posto amanhã). Ela nunca me abandonou, e eu jamais vou abandoná-la.
Então minha homenagem hoje vai pra minha amigona do coração: ELEONORA SANTOS.

http://eleosantos.blogspot.com/

Quero ver todo mundo dando aquela força pra minha amiga e irmã viu? Por hoje é só. Bjs e até a próxima.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Agora estou melhor

Olá minhas queridas lutadoras. Como vão? As coisas por aqui estão bem graças a Deus. Primeiramente quero me desculpar por ontem ter somente postado uma gif. Não gosto de fazer isso; mas estava muito mal, apesar de ter vindo trabalhar não estava me sentindo bem, pra dizer a verdade estava me sentindo muito mal mesmo. Acabei vindo só pra bater cartão, pois fiquei o dia todo enrolando, e cochilando em minha mesa.Mas, já estou legal, e aqui pra contar que essa seman minha RA tá indo de vento em polpa. Tenho comido certinho e controlado a gula. Vcs acreditam que hoje teve uma festinha qui e eu só comi 3 salgadinhos e dispensei o bolo? Pois é. Refri então nem pensar viu????? Me mantive longe de tudo, só não rsisti o salgadinho recheado de queijo minas e alho que eu amo.
Pode até não ter sido muita coisa, mas já é algo em relação a essa pessoa aqui.
Preciso contar... Onte fiquei até tarde vendo um programa que falava sobre a obesidade. Caramba... tinha uma menina que pesava 240 quilos (eu acho). Fiquei apavorada, e claro morrendo de medo, sei que estou longe disso, mas ela tb não nasceu com esse peso, e como se diz por ai: "De grão em grão a galinha enche o papo". É meninas temos que nos cuidar né?
Bom, não vou me delongar muito, pois quero fazer uma visitinha pra vcs. Só pra constar ainda estou sem NET, estou postando aqui da empresa.
Bjs e até a próxima. Bay.
Ah! tem uma nova amiga pra visitarmos. Ela é uma amor de pessoa, vamos dar aquela força pra ela tb????? Vamos lá vencedoras. Dalia: http://www.vitaminadebanana.blospot.com/

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Aiai. Não emasgreci / Tô sem NET / O que falta mais ?????

Bom dia meninas. Td bom com vcs? As coisas por aqui andam muito quentes. Quente mesmo, que calor é esse hemi????? Meninas, quase morri de tanto calor, e quase desidratei de tanto suar nesse domingo. Fala sério, quero chuva, falta muito pro inverno? Acabei de ouvir no rádio que quinta feira chegará uma frente fria, ai não vejo a hora.
Bom, quero explicar meu sumiço nesses dias. Aqui na empresa a vida anda muito corrida, não tenho tido tempo pra postar. Resolvi deixar pra botar o papo em dia no sábado, mas, eis que minha Net tá ruim. O que houve? Sinceramente..... NÃO SEI !!!!! Pedi o técnico pra vir ver, mas sabe Deus quando ele virá. Então, o jeito é bular o chefe e postar aqui na empresa mesmo. Olha quero agradecer os cinco lindos comentário que recebi na última postagem; mas peço a compreenção de cada uma pra lhes retribuir a visita ok? Sem neta fica dificil. Bom, no momento não posso me delongar, pois tô cheia de trabalho. Se der volto após o almoço para falr do meu peso, que não diminuiu 1 grama e pra fazer umas visitinhas as minhas amigas lindas. Bjs e até.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Precisamos acreditar em nós mesmas

Olá meninas, td bom? Por aqui as coisas andam muito bem graças a Deus. Só o que está matando é esse calor danado. Caramba...dá pra fritar um ovo no asfalto. Não é exagero não, tá quente mesmo.
Olha, já vou logo me confessando, jaquei na hora do almoço. Aff!!!!! Gente, não sei se ja contei, mas achamos uma pensão aqui perto da empresa que tem um tal prato de verão; ele é uma maravilha, muita salada e um arrozinho básico. Tô a um tempo comendo, sempre vem acompanhado de uma carne grelhada (frango/carne bovina/peixe). Mas, hoje quando cheguei lá, o prato do dia era bife de frango a parmegiana com purê de batata. Uma delicia, ou seja, não resisti e suncumbi a tentação. Prometo que amanhã volto pra saladinha e frango grelhado tá?
Hoje na volta pra casa passei na mercado e comprei algumas coisinhas pra ajudar na RA. Sabe, pão integral, requeijão light, algumas frutas, gelatinha e leite desnatado. Estou precisando dar uma forçinha nessa minha RA, algumas coisas ajudam na hora que dá aquela vontade louccca de comer, tal como a gelatina e as frutas.
Ah, tenho que exolicar a frase de hoje da gif né? Pois é, temos que acreditar me nós, pois só assim chegaremos lá. Não sei se é assim com vcs, mas, quando as pessoas notam que vc está comendo menos ou que está optando por alimentos mais saudaveis, logo perguntam:"tá de dieta?", e dão aquele sorrinsinho de descrença. Muitos duvidam deu que estamos realmente falando sério. Acham que uma vez gorda, sempre gorda. Já teve gente que até falou na minha cara: "ah! até parece que vc vei emagrecer...." Me dá uma raiva, mas sei que tenho uma certa parcela de culpa nisso, pois já tento emagecer um tempão e nunca consigo, ou seja, minha RA já vireo piada, vivo ouvindo da minha mãe: "É vamos ver se dessa vez vc consegue..." Fazer o que né? Resumindo, se os outros desistiram da gente, persistamos nós por nós, e assim chegaremos lá. Por isso que está sempre por aqui, nos apoiando é fundamental, pois a grande maioria já desistiu de nós, mas nós sabemos que podemos e chegaremos lá.
Bom, por hoje é só. Estou um pouco cansada por causa desse calor excessivo, então vou ser breve. Amanhã posto o link de novas amigas que ganhei aqui no blogue tá? Bjs e até amanhã. Bay.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Olha a TPM

Olá amigas, como vcs vão? Por aqui as coisas estão +ou-. Como vcs puderam ver, ontem não postei. Sabe, cheguei em casa com uma baita dor de ouvido. Não tive vontade de nada, tomei um banho e fui dormir, e pra piorar acabei perdendo a hora do trabalho hoje, cheguei 15 minutos atrasada, o bom é que o patrão não foi a empresa pela manhã, e a menina que abre a empresa tb se atrasou, chegamos juntinhas, até parece que combinamos kKKKK.
Bom, já estou um pouco melhor, a droga é achar um otorrino, já que o meu está de férias. Ainda bem que o ouvido não chegou a doer, mas só um incomodo, está tapado, eu tô surdinha. A galera lá na empresa fica me zuando, falando baixinho só pra me pertubar. Eles são uma figura, e eu igual a uma boba perguntando: Heim????? Só eu mesma KKKKK.
Olha, eu me comportei bem hoje, o problema foi quando cheguei em casa. Meu irmão comprou pão, queijo, e presunto. Aff... Que maravilha. Não resisti e ataquei. Comi um pão bem recheado de queijo e presunto. Já fazia um tmpo que não comia pão frances, tava só no Cream-cracker ou integral. Até que fui bem, pois em outras épocas eu comia pelo menos 3. Palmas pra mim.
Olha, estou postando o link de mais novas amigas, façam uma visitinha a elas, pois audando somos ajudadas né? E elas são uns amores, sei que vcs tb são gostar.
Por hoje é só, ah, essa gif hoe eu fiz inspirada numa frase que achei no blog da amiga Andrea Aoki (http://dea-aoki.blogspot.com/), ela me fez refletir o porque de tantos planos e sonhos desfeitos em minha vida. Deixei que o desejo de seguir algumas pessoas sufocassem os meus sonhos. Anulei td o que eu acreditava pra acreditar no td de outros. é, mas agora o jeito e seguir em frente e aprender com esse erro. Estou determinada a não ficar me lamentando, só gusrdar essas lembranças como uma lição pra não voltar a cometer os mesmos erros né?
Outro detalhe, ao visitar algumas de vcs, notei que a maioria tá na fase da TPM, eu tb entri pro grupo. Eita periodo complicado né? Tô super inchada, e pra piorar, estou irritada. Nada de perguntar as horas viu????? Posso ter um ataque e dizer: " HORA DE VC COMPRAR UM RELÓGIO NOVO" KKKKK. Calmas, tb não é pra tanto, até que esse mês tô mais calma. Acho que um controle na alimentação ajuda nesa fase não é mesmo? Ainda bem que ela passa.
Pois é meninas, bola pra frente e força na peruca. Bjs e até amanhã. bay.
  1. Domanski : http://www.domanski-emagrecendocomsaude.blogspot.com/

domingo, 3 de janeiro de 2010

Fazer mudanças não é nada fácil.

Olá meninas td bom com vcs? Por aqui as coisas estão indo. Confesso que não tem sido fácil entrar nos eixos, hoje postei essa frase de W.A. Peterson, pois acho que ela reflete bem o que realmente preciso fazer, substituir velhos hábitos por novos hábitos, que que sabemos muito bem que não é tão simples assim né?
Não é fácil abrir mão de velhos costumes, não quero dizer com isso que é impossivel, pois aos poucos tenho conseguido diblar a gula que me persegue, mas fica aquela vozinha dentro da cabeça (e do estomago) repetindo: "só mais essa vez. Depois eu paro"; uma saco, sei bem que não será só essa vez, pois foi assim que acabei ganahdo 7 quilos nesses ultimos 7 mese.
Então resolvir tapar os ouvidos pra essa voz que tanto me atormenta.
Ontem me alimentei super bem, só dei uma escorregadinha a tarde quando comi 2 rabanadas, mas com relação aos outros dias até que me comportei bem.
Hoje tb as coisas estão indo bem, mas o desejo de comer...comer...comer...ecomer não tem sido pouco não. Estou bebendo bastante agua aproveitando que está um calor de rachar.
Bom, agora vou postar o endereço de novas amigas que ganhei, e peço que vcs façam uma visitinha a elas ok? Bjs e até amanhã. Aliás, hoje é o último dia das minhas férias, amanhã volto pra batalha. Depois conto como foi. Bay.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Determinada a conquistar meus sonhos


Olá minhas amigas lutadoras. Como estão? Eu estou bem. Acordei disposta e detrminada, dei um jeito no cafofo e corri aqui pro PC.

Fiz mais algumas mudanças no blog e visitei as blogueiras que já fizeram um novo post. Aproveitei pra visitar uns blogs novos, assim que os adicionar eu posto o endereço aqui pra vcs tb poderem visitar ok? Estar sempre vendo lutas e conquistas de outras blogueiras me inspira muito, e me ajuda a manter a motivação. Depois do almoço vou começar a limpeza.

Tem mutas meninas que abadonaram o blog, e mesmo com muita visita e pedidos de volta, não voltaram, Então achei melhor deixar as gurias em paz né? Pois posso acabar sendo inconveniente. Tem tb aquelas que infelizmente me fizeram de mulher invisivel, ou seja, por mais que eu as visite e comente com assiduidade, nunca retribuiram o carinho, assim não dá. Sem falar (me desculpe se isso vai pra vc) as que insistem em deixar comentário tipo: "Só passei pra dar um oi", até por causa disso vou colocar moderação de comentário (assim que descobrir como se faz isso), acho que se é pra ajudar/motivar/eser motivação, um oi só não basta. è necessário ler a postagem da amiga e dizer algo real, nem que seja pra dar aqueles tão necessário puxões de orelha né?

Bom, aproveitei pra postar uma foto mostrando minha circunferencia corporal KKKKK. Caramba, são nas fotos que a gente nota como estamos gordas né? Levei até um susto quando passei as fotos pro PC. Fiquei realmente arrasada, nem preciso dizer que apesar do vestido ser novinho e de te-lo usado uma unica vez, ele vai ficar de molho um bom tempo, aliás, bom não, pois espero eliminar os excessos logo.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Primeira postagem do ano. Balanço Geral.

Olá meninas, td bom? Como foram de entradas? Bom, as coisas por aqui vão bem, tanto no Natal como Ano novo as coisas foram bem melhor aqui em casa. Família reunida, e muita união, que aliás espero que perdure ao longo de 2010, e por muitos outros anos.
Bom, vou fazer um pequeno balanço de tudo que me aconteceu esse ano.
Primeiro preciso dizer que tive um ótimo presente de aniversário, pois no dia 01/06/09, ganhei de presente minha carteira assinada, pois já alguns anos só trabalhava por contrato determinado, o que não incluia assinatura de carteira. Não é o emprego que sempre sonhei, já que me formei como professora, mas estou trabalhando como auxiliar administrativa, mas estou feliz assim mesmo, pois dá pra pagar as contas e tb não fico em casa esquentando a cabeça.
Acho que esse foi o marco no ano de 2009, mas espero que as coisas mudem no sentido do coração, pois foi um ano de total solidão, espero que em 2010 eu encontre um alguém especial que esteja disposto a conviver com uma doida (essa sou eu KKKKK). Estou começando inumeras mudanças pra que isso aconteça, pois tenho que reconhecer que fiz muitas escolhas erradas que me levaram a ser uma pessoa só. Mas, nunca é tarde pra dar meia volta e recomeçar do zero né?
Bom, outra coisa que me deixa muito triste é o fato de ter terminado o ano mais gorda do que iniciei. Em janeiro estava com 76.5, não era o meu peso ideal, mas é melhor do que os 83.0 que estou agora. Preciso mudar isso, e não só por uma questão de estética, mas por saúde mesmo. Estou me cansando com mais facilidade, e comer demais esta me fazendo muito mal. Não quero ter um treco no coração de tão obesa que estou.
É, mais um ano em busca do peso ideal, e conto com a juda de vcs pra chegarmos lá né? Sei que posso e vou me sforçar mais pra conseguir.
Bom, planos pra 2010 é o que não falta, mas aos poucos vou revelando cada um a vcs. Um deles é claro estar mais dedicada a ese espaço aqui, que tem sido uma benção nos momentos de dificuldade e de alegria, pois sei que posso contar com vcs pra me "ouvirem" quando mais preciso.
Claro que nem preciso dizer que neste dia 1º a RA foi um verdadeiro fiasco, pois com tanta coisa pra fazer de gostoso e como seria possivel resistir? sei que é possivel, mas hoje desencanei e curtir uns dos melhores fim de ano, que eu me lembro, pois já por alguns anos tenho me anulado e deixado a felicidade pra segundo plano. Pude ver que isso não me trouxe nenhum beneficio, pelo contrário, só me fez ser uma pessoa individualista e triste, pra não dizer derrotada. Mas, isso vai mudar, nada de mesmice ou marasmo. Vamos crecer como pessoa e como ser humano, e já estou colhendo os frutos dessa mudança. Isso tb conto aos poucos pra vcs.
Mudando de assunto... Vcs notaram que fiz umas pequenas modisicações no meu blog. São prquenos detalhes, mas são necessárias pra um novo ano. Tb, aos poucos vou modificando outras coisas pra deixar o blog com uma cara mais nova.
Mudei tb a data da minha pesagem mensal, vai ser no primeiro dia de cada mês. As semanais serão aos sábados. Acho que são essas as mudanças.
Tb, farei uma limpeza. Sabe...Vou excluir as amigas fantasmas, que nunca dão o ar da graça não vale a pena manter aqui né? Na mesma linha de raciocinio, vou tentar visitar mais as amigas, pois assim como gosto de receber visitas elas tb gostam não é mesmo????? Quero tb fazer novas amizades, pois é bom aumentar nossos circulos de amigos. A cada nova amiga eu conto pra vcs, assim quem sabe vcs tb não acham mais uma nova amiga?
Bom, por hoje é só. Vou dormir pois estou exausta. Não tô aguentando nem mais ficar de pé? KKKKK.
Até amanhã. E espero que seja, e vai ser, pra contar minhas primeiras vitórias do ano. Bjs e que esse ano de 2010 seja maravilhoso pra todas nós.