MEU PROGRESSO

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

É chegou o Natal. Pesagem final.

Pois é meninas, Natal de 2008 chegou, e eu não cheguei a minha meta não. Meu objetivo era chegar nesse natal com 55 quilo, pois é, não deu. Mas não pensem que eu desisti. Não mesmo, estou cada dia mais decidida a alcançar aminha meta.
Bom, nessa última pesagem como se era de esperar, engordei 100gr. Sei que é pouco, mas engordei, vou lutar pra eliminar peso na próxima semana, que aliás já será no ano que vem KKKKK. Será no dia 01/01/09.
Em 2009 continuarei firme e forte na minha luta. Agora sim, eu sei que posso e vou mostar pra mim mesma que sou capaz.
Olha, essa semana já não vou postar mais, agora só na quinta dia 1°. Vou fazer algumas mudanças no blog, mas manterei as postagens antigas tá.
Vcs já vão observar algumas mudanças, mas desde já desejo a todos um lindo final de ano, aproveitem pra recomeçar e continuar os bons planos, se algo que vc tanto queria não se realizou nesse ano, não ligue 2009 ´será o nosso ano, acreditem firmimente nisso e tudo fluirá perfeitamente.
Fiz uma lista de coisas que quero realizar em 2009. Vou criar um espaço aqui do lado pra elas =>
Assim que elas forem se realizando comemoro com vcs tá.
Por hoje é só. Fecho o ano pesando 76.7, ou seja eliminei 5.8; Popde parecer pouco, mas as vitórias se fazem aos poucos, e sei qie este é apenas o começo desse sonho que com certeza irá se realizar em 2009. Bjs a todas e até o ano que vem. Bay.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Não dá pra resisti. É Natal !!!!!

Olã meninas, e ai comovcs estão? Pois é né, Natal, um perigo para nós lutadoras. Nem preciso dizer que a jacada é mais que certa né? Pois é, não dá pra resisti a tanta rabanada. O resto dos comes e bebes até que não me afetam, mas as rabanadas, pra mim são irresistiveis, não posso recusar, como sem pensar ou me sentir culpada. Seu que terei maus resultados essa semana, pois com tanta empanturração, não há perda de peso que se concretize. Mas, prometo que é só agora, só hoje... É acho que amanhã tb KKKKK. Desculpe, mas minha cunhada Andréa capricha nos quitutes, e como já é tradição, no dia 25 vamos pra casa dela enterrar os ossos, mas procuro não exagerar, como um pouco de cada coisa, e a pra falar a verdade nem como de tudo, mas não tem jeito, acabo engordando um pouco. pelo menos espero que dessa vez eu pelo menos mantenha. Vamos ver, pois amanhã é dia de pesagem, e não vou abrir mão disso não, já que a farmácia aqui ficará aberta. Pois é eu já até me informei, a menina até riu. Já fiz amizade com ela e td, de tanto que eu vou lá, é toda quinta-feira. Ela me pergunta: "e ai? emageceu? KKKKK"
É né, coisas do Natal, fazer o quê?
Bom por hoje é só, até amanhã. Bay.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Me livrei disso.

Olá minhas lindas, td bem com vcs? Aqui tá td ótimo apesar da jacada de ontem. Fiquei um pouco chateada com isso, mas resolvi desencanar, sabe... levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Parei pra fazer um balanço da minha RA e sabem o que mais me impressionou? É que desde de que eu começei a minha RA (08/11/08) não comi mais pão fancês, o que era meu maior inimigo na perda de peso. Pois não sabia comer só um, aliás já cheguei a comer 6 de uma vez só, com muita mortadela defumada. Nossa, passei muito mal. Nem acredito que me livrei desse vicio, e olha que nem sinto falta. Todo dia meus irmãos e minha cunhada tomam café aqui em casa, e eu fico só no pãozinho integral, nem passo vontade acreditam? Só comi pão suiço quando estava com a garganta ruim, durante 3 dias, pois era mais facil de descer, tentei comer o integral e quase fiquei intalada. Mó desespero KKKKK.
Tô muito feliz com os bons hábitos que a RA tem tragop pra minha vida, sou uma nova pessoa agora. São 45 dias sem vicio KKKKK.

Bom, por hoje é só. Bjs e até amanhã.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Eventos são um perigo pra minha RA



O meu dia foi perfeitinho, aliás quase perfeito. Comi direitinho durante o dia. Mas, anoite teve um evento na minha igreja, com muitos bolos, doces, salgamos..... enfim muita coisa gostosa. E eu como vcs já sabem não resisti. Comi 10 salgadinhos daqueles tipo festa (pequeno) e um copo de refri (100 ml). Ajudei a servi e ficou dificil não beliscar. Mas rejeitei os bolos, tortas, biscoitos, pavês, pudim e etc...
Aff !!!!! minha conciência tá mais pesada que a minha barriga. KKKKK
Espero que essa farra não comprometa a minha perda de peso, pois pra piorar não tenho ido caminhar como eu tinha prometido.
Bom, por hoje é só. Amanhã conversamos. Bjs bay.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Tô sem roupa !!!!!

Gente, hoje vim aqui pra postar uma coisa incrivel, boa e ruim ao mesmo tempo. Pois é, tô sem roupa. Como assim????? bom, emagreci e derepente me vi nua. Pois é, minhas roupas todas enormes pois estava da mesma forma, agora viraram um saco em mim. Até que bemidinhas e blusinha eu tenho algumas. Mas, roupa de ir pra igeja, tô sem.
Essa semana estamos com a visita do ministro viajante, e foi uma semana de muitos eventos especiais. E como eu já sabia de atemão dessa seman, separei minhas roupas, as melhores, passei, e coloquei no cabide. As de Terça e quinta ficaram uma maravilha, pois estavam até apertadas antes, e agora ficaram uma graça, mas a de sábado, quando eu estava me arrumando, já em cima da hora, a roupa ficou igual a um saco, horrível. Ai fui prova outras, e tudo ficou enorme e feio em mim. Tive de ir com um vestido velho pra caramba, mas estava limpinho e passadinho clrao. nossa aquilo me irritou pakas, mas já lá na igreja ouvindo o ministro falar de benção que Deus nos proporciona, meditei melhor na benção de estar mais magra, pois sei que a saúde tb ganha com isso, então sorri e até me envergonhei da mina atitude anterior. Não posso reclamar, não era isso que eu queria? Vou ter que aguentar até entrar nas minhas roupas menores, pois estou nesse dilema, as mais novas estão enormes, e as mais antigas ainda não dão. Por enquanto vou usar os vestidos de malha, estão largos mas são os que me servem melhor. Por enquanto, não estou com planosde comprar roupas novas, vou esperar chegar aos 70 pra fazer isso. Até porque no momento tô dura igual coco.
Mudando de assunto.
Pois é, fim de semana deixou de ser sinônimo de jaca pra mim. Estou muito feliz, pois tenho conseguido manter minha RA mesmo nos fins de semana. Uma maravilha né?
Estou novamente com aquela neura de que estou estagnada no peso. Semana passada estava assim mesmo, mas ainda bem que era só impressão, pois consegui eliminar 900 gr. Confesso que fiquei um tanto desapontada, pois minha meta é eliminar pelo menos 1 quilo por semana. Sei que só faltaram 100gr., mas meta é meta. Sei tb que é melhor eliminar do que ganhar, mas estou super empolgada, e fico assim me policiando. Por um lado é bom, pois assim me cuido mais né? Mas, fiquem tranquilas, pois tb estou me cuidando pra não ficar neurótica. O que faltou mesmo forma as atividades físicas. Não caminhei durante a semana toda. Já decidi que amanhã vou ficar atenta nas caminhadas. Essa semana quero eliminar 1.100, pra compensar semana passada.
Já faz um tempinho que não posto meu cardápio do dia, mas como tenho vindo aqui menos que planejava, acabo contando as novidades da semana inteira, e como não quero ficar fazendo postagens grandes, pois se tornam muito cansativas né? Mas, vou ver se venho aqui todos os dias tá. tb tenho planos de fotografar a minha refeição, mas confesso que acabo esquecendo. vou ver se essa semana consigo tá?

Vamos ao cardápio:

CAFÉ DA MANHÃ

* 1 fatia de pão integral;

* 1 fatia de mortadela de frnago;

* Meia xícara de café.


LANCHE DA MANHÃ
* 1 banana.


ALMOÇO
* 4 colheres de arroz;
* 1 concha de feijão;
* 1 bife de carne vermelha;
* Salada de alface;


LANCHE DA TARDE

* 2 fatias de pão integral;
* 2 fatias de mortadela de frango;
* meia xícara de café.


JANTA
* 1 laranja;
* 1 maçã.

Bom, foi esse o meu dia. Acho que estou comendo direitinho. Mas, como disse, tá faltando atividades físicas. Mas, me aguardem, pois amanhã é dia.
Por hoje é só. BNjs e até amanhã.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

PESINHO NOVO

Olá minhas lindas. Td bom com vcs? Aqui anda td a mil maravilhas, e é claro que nem preciso explicar muito o porquê disso né? Pesinho novo, e claro menas calorias em meu corpinho. Confesso que pra mim não está sendo novidade, pois tenho sentido nas minhas roupas que estou emagrecendo, pois elas estão cada vez mais larguinhas. Mas, tenho que confessar que ainda estou radiante por ver que estou conseguinho eliminar peso. É um sonho lindo que está se realizando. Só consigo pensar no verão e eu desfilando com um bíquini. Claro que falta muitos quilinhos pra isso, mas como diz a música: "SONHAR NÃO CUSTA NADA". E eu mereço, ou não mereço sonhar?
Sabe o que mais me deixa intrigada. É que em alguns momento, depois de comer, acho que não vou emagrecer, pois não tenho sentido aquela fome, e me sacio com o pouco que como. Fico parada calculando os pontos, pensando, e vejo que estou fazendo td direitinho. É... esses são os benofícios da RA.
Sabe, o que tem me ajudado a eliminar peso sem sentir? Claro em primeiro lugar é a RA. Depois, é estar anotando td que como em minha agenda de calorias. Pois assim posso estar pensando, calculando e fazendo as devidas mudanças.
E por último, mas não menos importante, o meu lindo bloguinho, e o apoio incondicional de todas vcs, que tem sempre uma palavra de carinho e incentivo. Fico louca pra contar pra vcs cada vitória e novidade. E sempre que vem a vontade de jacar eu penso: "Como vou contar isso pra minhas amigas blogueiras?" Então paro e desisto de cometer loucuras. OBRIGADA, VCS SÃO MARAVILHOSAS. ESSA VITÓRIA É DE VCS TB.

Esse selinho foi feito pela minha linda amiga diva Bianca ( http://emagrecersemdesculpas.blogspot.com/), quem quiser é só copiar e colar.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Nada de jacas no FDS viu?????

Olá meninas. Td bom? Aqui tá td ótimo. Pois é mais um FDS, e claro como lindas e lutadoras contra o peso, nada de jacas viu? Não podemos jogar dias e dias de RA no lixo né?
Meu sábado foi maravilhoso, pois comi direitinho e não dei uma jacada sequer.
pena que o tempo aqui tá meio nublado, e eu como sempre fiquei em casa fazendo nada pra ninguém KKKKK.
Hoje não tenho muitas novidades. O único perigo pra minha RA é que estamos no tempo das mangas, Hum... que delicia. Amo manga, mas sei que ela é mais calorica que as demais frutas, por isso estou tentando me controlar. Aqui em casa tem manga a dar com pau. Ai, ai, onde eu olho tem uma bem deliciosa me convidando: " me coma... me coma..." Eita tentação.
Mas, sei que sou forte e vou resistir bravamente. Só uma PODEEEEE !!!!!
Bom, por hoje é só meninas. Um super beijo e até amanhã. Bay.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Olha o frio !!!!!!!!!!


Oi minhas lindas lutadoras. Tudo bom com vcs? Aqui está tudo maravilhoso, o dia que estava tão quente até ontem, hoje fechou total, e a chuvinha apareceu. Até que foi bom, pois aquele calor estava de matar. O ruim é na hora de caminhar, hoje o tempo estava super fechado, mas consegui fazer 1 hora de caminhada, não sei como vai ser amanhã, mas se a chuva atrapalhar vou recorrer a ergométrica, que aliás está juntando poeira. Tenho que fazer a bichinha trabalhar né? Bom, o importante é que sem atividade física eu não fico, não tenho desculpa pra sedentárismo.
A minha NET hoje está bem melhor, não tive dificuldades pra postar hoje. Essa internet parece até gente, quando está de mal humor, nada a faz funcionar, que coisa.
Vamos ao meu cardápio de hoje:



CAFÉ DA MANHÃ
* 1 fatia de pão integral com manteiga;
* meia xícara de café;
* 1 banana.
LANCHE DA MANHÃ
*1 manga pequena.

ALMOÇO
* 4 colheres de arroz;
* 1 concha de feijão;
* 1 sobrecoxa média;
* 2 batatas médias;
* alface.
* 1 laranja.
LANCHE DA TARDE
* 2 fatias de pão integral com manteiga;
* Meia xícara de café;
JANTA
* 1 manga rosa.
Bom, por hoje é só. Amanhã eu volto. Uma linda noite de sono pra todas. Bjs.




quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Estou com 77-5. Vivaaaaa !!!!!



Pois é, monos meio quilinho, estou muito feliz por mais essa poequena vitória. Como vcs sabem todas as quintas é dia de pesagem pra mim, mas hoje fiquei na dúvida se me pesava ou não, pois estou na TPM, mas como senti que realmente tenho emagrecido, resolvi não fuigir da balança. E fiquei muito feliz por mais esse resultado positivo.
Sabe, essa TPM tem me deixado louca, antes eu não sentia nada, mas agora dei pra ficar super irritada. Hoje, por exemplo, quase quebrei esse bendito PC, a minha NET tá uma droga, e quase desisti de postar pra vcs hoje, mas insisti, pois com esse resultado positivo, não aguentei de tanta vontade de contar pra vcs.
Bom, a minha alimentação anda bem e muito equilibrada, ontem não jaquei nadinha e hoje estou indo muito bem. Não tenho mais sentido aquela fome horrivel que eu sentia. Ou seja, a RA está funcionando mesmo.
Bom, por hoje é só. Amanhã eu volto pra gente papear mais. Me desculpem se não tenho visitado vcs, mas é que com a NET assim, eu perco até o ânimo. Amanhã, vou dar ver se dá pra ir numa LAN, pra poder visitar o blog de vcs, ok? Bjs e até.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

AFF..... JAQUEI !!!!!

Olá meninas, e ai td bem? Aqui as coisas estão indo. Como vcs puderam ver dei aquela jacada. Sabe não resisti, à noite eu comprei uma pipoca doce média e mandei brasa, claro que não comi sozinha, dividi com a minha mãe e minha sobrinha, mas pipoca não faz parte do meu cardápio então sendo assim jaquei, saí da linha. E como se isso não fosse pouco eu tb comi um pedaço pequeno de cuscuz branco que minha mãe fez. Eu nem gosto muito, mas tô com aquele gosto ruim na boca por causa do antibiótico, e resolvi comer doce hoje pra poder aliviar o gosto ruim, foi uma jacada conciente, e só hoje viu????? Nada de cair na tentação novamente, não quero e nem posso sucumbir a tentação.
Fora isso o dia foi ótimo. De manhã fiz a minha básica e maravilhosa caminhada, ainda não voltei a correr não, acho que vou esperar até eliminar pelo menos mais 3 quilos, pois acho que o excesso de peso pode prejudicar minhas articulações, e tb porque quero fazer uma avaliação como um médico. Confesso que quando estou caminhando morro de vontade de dar aquela corrida, mas me controlo, pois não vale a pena ficar magra mas com a saúde debilitada né? Quero td, um corpo bonito e uma saúde intacta.
Os dias aqui estão ficando quentes, outro problema pra RA, pois dá uma vontade danada de cair nos sorvetes, e eu estou duplamente proibida, pois além de está determinada a eliminar peso, minha garganta ainda não está 100%. Então, tome-lhe agua fresca KKKKK.
Bom, por hoje é só. Amanhã eu volto. Bjs.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

PESO NOVO !!!!! 78.0 QUILOS


Oi, e ai como vcs estão? Eu ainda estou me recuperando dessa horrível dor de garganta, como está demorando né? Mas já estou me sentindo bem melhor. Hoje fui caminhar, me senti um pouco cansada, mas fiz uma caminhada bem light. Suei pakas, acho que foi mais pela fraqueza do que pela perda de calorias, mas valeu a pena, aquele ventinho da manhã batendo no meu rosto e nos meus cabelos, me fizeram sentir muito bem. Amei a maravilhosa sensação.
Bom, mas como disse, tem pesinho novo, não foi muito, mas aos poucos estou diminuindo o peso, e já posso notar a diferença em algumas roupas e até mesmo no meu rosto, que está bem mais fino. Estou perdendo aquela cara redonda, e sem modestia, estou mais bonita KKKKK.
Bom, estava pesando 78.4 agora arredondei (no peso), agora estou com 78.0. Estou muito satisfeita, aos pocos chegarei lá.
Bom, por hoje é só. Não estou com muita vontade de digitar, ainda estou meia preguiçosa. Amanhã volto. Bjs e até.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Voltei !!!!!


Olá minhas lindas amigas, e ai td bem? Tô de volta, foram apenas 3 dias mas estava morrendo de saudades de todas vcs e desse meu pedaçinho aqui. Nossa, como postar me faz falta, nem sabia que era tanto assim, mas dizem que a gente só sente falta de algo quando não tem né? E isso é verdade, pois ter que me ausentar por esses 3 dias me deixou com aquela dorzinha de saudade, bom é que podemos mata-la.
Vamos por parte, a minha net não tinha nada, ela devia tá de TPM. Séria, a danada tem personalidade própria, quando cisma de não entrar nada dá jeito.
Segundo, esses três dias foram muito complicado, minha garganta infeccionou e quase tive um treco, isso porque o médico me passou um remédio que não me fez nada bem, a garganta piorou e a infecção espalhou quase fechando a minha garganta. Fiquei com umas bolas enormes por toda a garganta, não dava nem pra engolir, horrível. O que fiz????? Podem me jogar pedras, mas tive que me auto medicar, mas não tomei qualquer émédio não; Tomei um que outro médico havia me recomendado da ultima vez que fiquei assim, deve ter sei lá... uns cinco anos. Revirei a papelada que costumo guardar achando que um dia vou precisar (e precisei mesmo), e achei a receita. Posso até tá errada, mas tb tô melhor, não 100%, pois garganta é uma coisa que derruba a gente, mas estou bem melhor.
Quanto a RA, está perigosamente bem, pois com a garganta doendo, fiquei só na canja. Não que eu queria, mas era o que descia. Não quero ver canja tão cedo na minha vida. Hoje é que voltei a comer melhor. Mas, de vagar e com medidas, pois além de estar firme na RA, tb não dá pra atolar o estômago de uma hora pra outra, pois estou nessa lamuria desde segunda a tarde.
Bom, isso é tudo. Agora vou dar um rolê pelos blogs, aguardem a minha visita. Amo a todas vcs. Bjs e até amanhã.
Ah! Ainda não estou saindo de casa, estou me sentindo muito fraca, mas assim que melhorar eu vou a farmácia e me peso ok?

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Tô sem net

Pois é meninas, tô sem net. Nem sei quando voltarei aqui, pois odeio lam hause. Vou tentar vir pelo menos nas quintas, ok? A RA anda bem, nas estou com a garganta ruim, espero melhorar logo. Por hoje é só. Meu peso é 78.4, é da quinta. Bjs.Bay.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Estou super cansada. Pesagem só amanhã.

Olá minhas lindas, e ai td bom? Aqui está indo. Sei que hoje é dia de pesagem, mas o meu dia foi super corrido, e não tive tempo de ir até a famácia me pesar. Claro que passei por outras balanças, mas não quis me pesar nelas. Só me peso em uma balança, pois sei que ela passa por constantes manutenções e tb pra não pegar um antigo vicio, subir em qualquer balança várias vezes ao dia. Vcs acreditam que teve uma vez que fui em Nova Iguçu (centro comercia daqui) e chegeui a me pesar 3 vezes? Pois é, tava neurótica.
Nem acredito que resisti não subir em outras balanças, mas claro que não vejo a hora de chegar amanhã, pois estou ainda na neura por causa do peso. Sabe aquela calça????? Pois é, hoje sai novamente com ela. E aí? Super larga, fiquei igual a bumbum de velho, com aquele papo na popança e nas pernas, até parecia que a calça não era minha. Só teve um problema, é essa bendita gordurinha aqui do lado. Aff... que bichinha dífilcil, não vai embora por nada. A calça toda larga e a bendita gordurinha saltando da calça. Que droga. Bom, com isso a neura do peso passou um pouco, mas ficou a ansiedade de saber se eliminei nem que seja 100 gr.
Quanto a alimentação, foi td ótimo, comi direitinho. Agora é aguardar e confiar. É isso, amanhã eu volto com a pesagem. Bjs e inté. Fiquem com essa sátira que achei super legal.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Um lindo dia de RA

Olá minhas lindas blogueiras. Td bom. Aqui tá indo. Ainda estou meio encanada com o meu peso, ainda bem que amanhã é dia de confronto com a balança, assim eu desencano ou encano de vez KKKKK. Mas, tb eu tô uma preguiçosa de primeira. Acordei tarde e nada de atividade física. Ainda bem que a alimentação tá ótima, pois do contrário meu humor já teria ido pro espaço, sem falar dos digitos da balança.
Hoje eu comi td certinho, igualzinho a ontem, por isso nem vou escrever. O bom é que não jaquei. É até engraçado, quando a gente se acostuma a fazer a RA direitinho, pois nem sentimos fome, e as vezes até acho que não estou fazendo as coisas certas, pois a fome praticamente desapareceu, ai pra confirmar eu todas as noites sento e registro o que comi durante o dia no meu caderninho, e chego a conclusão de que comi certinho e até tem sobrado calorias pra consumir. Hoje mesmo, no fim da noite vi que ainda tinha 2 pontos pra consumir. Ai fiz um suco gostoso de laranja e bebi. Uma maravilha.
Bom continuem torcendo por mim, pois estou torcendo por vcs tb. Bjs e até amanhã.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mais um dia de luta - sempre !!!!!


Gente, não tá sendo fácil não. Já estou super adaptada a RA, mas sinto que os quilinhos estão resistindo bravamente, não querem abandonar o meu corpinho. Mole não. Estou falando isso, pois semana passada, eu vesti uma calça que estava apertada em mim, e ela ficou super larguinha. Já hoje, quando vesti a mesma, senti que ela está apertada. Ai meu Deus, será que eu engordei? Tô super estressada com isso, só não me pesei pois não é dia de pesagem, só vou subir na balança na quinta-feira. Mas, confesso que isso está tirando a minha tranquilidade. Já pensou? Tanto esforço pra nada? Ai, nem quero imaginar isso não.
Mas, não pensem que irei desistir. Ah! não vou NÃO !!!!! Tenho é que traçar novas metas e estratégias, tenho que fazer mais exercícios, pois eu praticamente estou uma lesma. Parei com as caminhadas e com as pedaladas na ergométrica. Acho que é isso que tem me atrapalhado na perda de peso. Fora que eu voltei a dormir de tarde, acho que isso tb não tem sido bom pra mim.
Bom vamos ao meu cardápio de hoje:

CAFÉ DA MANHÃ

  • 1 fatia de pão integral com queijo minas;
  • 1 xícara de café.

LANCHE DA MANHÃ

  • 1 ameixa.

ALMOÇO

  • 4 colheres de sopa de arroz;
  • 1 concha de feijão;
  • 1 peito de frango empanado;
  • salada de alface.

LANCHE DA TARDE

  • 1 banana.

JANTA

  • 1 fatia de pão intgral com queijo minas;
  • 1 xícara de café;
  • meio mamão papaia.

CEIA

  • 1 laranja;
  • 1 ameixa.

Bom, foi isso. Quero que vcs sejam bem francas comigo. Estou comendo muito? Não estou escondendo comida não. Estou comendo exatamente isso que escrevi. A partir de amanhã vou fotografar o que vou comer, pra vcs me ajudarem. Não entendo porque estou com essa sensação de estar engordando, apesar de estar comendo certinho. Aff !!!!! Tenho que me segurar pra não encanar.

Por hoje é só. Bjs e até amanhã.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Segunda-Feira. Dia de recomeçar.

Bom inicio de semana minhas lindas e lights blogueiras. E ai, dispostas e determinadas a iniciar mais uma linda semana de RA????? Pois eu etou com pique total, pena que acabei acordando muito tarde e não fui caminhar. Tava só o pó. Depois do casório ficamos aqui em casa conversando até tarde, e fora que dormir de barriga cheia foi complicado. Depois de 15 dias de RA bem feita meu organismo ñão está mais tolerando excessos, ou seja bateu insônia e a barriga pesava pakas. O jeito foi ver um pouco de TV e tomar um chá de boldo pra desgastar tudo o que comi. Nunca mais entro nessa de só hoje, não só pela jacada, mas tb poruqe passar mal por ter comido muito é um horror. JACADA ????? TÔ FORA !!!!!
CAFÉ DA MANHÃ
  • 1 fatia de pãp integral com manteiga;
  • Meia xícara de café.

LANCHE DA MANHÃ

  • 1 copo pequeno de suco de mamão.

ALMOÇO

  • 4 colheres de arroz;
  • 1 concha de feijão;
  • Ensopado de linguiça com batata;
  • 1 laranja.

LANCHE DA TARDE

  • 2 fatias de pão integral com manteiga;
  • Meia xícara de café.

JANTA

  • 1 laranja;
  • 1 maçã.

Bom, por hoje é só. Amanhã eu volto. Bjs e até.


domingo, 23 de novembro de 2008

JAQUEI !!!!!

Pois é meninas, após 15 dia sem jacar, hoje eu pisei literalmente na jaca. Mas, de certa forma eu já sabia que isso iria acontecer, pois hoje uma amiga casou, ai já viu..... Festa-alegria-comida-comilança-jaca. Ou seja, uma coisa leva a outra, e eu me deixei levar. Durante o dia eu me comportei muito bem, nãou houve exageros nem excessos, mas na hora da festa foi complicado. Vamos ver o que eu comi? Vambora:


CAFÉ DA MANHÃ
  • 1 fatia de pão integral com manteiga;
  • Meia xícara de café.

LANCHE DA MANHÃ

  • 3 unidades de biscoito de polvilho.

ALMOÇO

  • 4 colheres (sopa) de arroz;
  • 1 concha de feijão;
  • 1 sobrecoxa pequena;
  • salada de alface temperada com pouco sal.

LANCHE DA TARDE

  • 1 copo de suco de mamão.

JANTA (no casamento)

  • 1 fatia pequena de bolo salgado;
  • 6 unidades de salgadinhos;
  • arroz, strogonof e batata palha;
  • 3 copos pequenos de refri;
  • 3 docinhos .

Fala sério, pequei grave né? Até que me controlei, pois tinha muito mais pra ser devorado, até abri mão do bolo doce, da mesa de frios, das bebidas alcoolicas, e muitas outras gostosuras. Ai, ai.

Então, o jeito é recomeçar, ainda bem que temos essa linda oportunidade. Não vou cometer exageros pra correr atrás do prejú. Não, não. Vou seguir a minha RA como ela deve ser seguida. Normalmente, pois acho que não adianta morrer de inanição pra compensar as calorias de hoje. O que passou passou, agora é cabeça erguida e seguir em frente.
Bom, esse foi meu dia. Agora meu recorde de dias sem jacar são 13 dias, vou tntar me superar e sei que conseguirei.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

MENOS 1.200. AGORA TÔ COM 78.500. VIVAAAAA !!!!!



Nossa, tô muito feliz, são menos 1.200. Nme acredito que tô conseguindo fazer td certinho. Acho que dessa vez vai, aliás tenho certeza que dessa vez vai. Tô muito confiante e otimista, além de determinada e disciplinada.
Hoje o dia foi calmo, como todo feriado, uma maravilha, e apesar dos quitutes eu me mantive bem controlada, claro que não deixei de comer, mas fui uma verdadeira Laidy. Um viva pra mim.

CAFÉ DA MANHÃ

  • 1 fatia de pão integral com manteiga;
  • Meia xícara de café.

LANCHE DA MANHÃ

  • 2 colheres de sopa de arroz doce.

ALMOÇO

  • 4 colheres de arroz;
  • 1 concha de feijão;
  • 1 filé de peito de frango;
  • salada de alface e tomate.

LANCHE DA TARDE

  • 1 fatia de pão integral com manteiga;
  • Meia xícara de café;
  • 1 manga pequena.

JANTA

  • 1 pedaço de torta de batata com recheio de carne moída e cobertura de queijo mussarela. (aff !!! que delicia!!!!!).

Bom, acho que com excessão da torta de batata fui bem, mas foi um pequeno pedaço, resisti ao pudim e ao bolo de chocolate, acho que no geral sai ganhando. Amanhã eu volto. Bjs e uma linda noite pra vcs. bay.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Que chuva !!!!!


Meninas, o dia aqui amanheceu chovendo pakas. Olha, pensei que ia inundar o bairro. Como acordei tarde, nem deu pra caminhar, pois acordei na hora exata da chuva. Fiquei deitada vendo televisão e depois arrumei a casa. E hoje é um dia muito bom, pois é dia de feira aqui prto de casa, claro fui lá comprar frutas e verduras fresquinhas. Comprei:

  • banana;
  • laranja;
  • mamão;
  • manga;
  • maçã;
  • morango;
  • alface;
  • beringela;
  • cenoura;
  • cebola;
  • tomate.

Sempre que ia a feira, no final passava na barraca do pastel, e comia um com caldo-de-cana. Mais uma vitória, pois nada de pastel e nem de caldo. Comprei um pra minha mãe, mas nem senti o cheiro. Voltei pra casa feliz com as minhas frutas e legumes. Nem liguei pro danado, nem me deu vontade. Confesso que estou orgulhosa de mim mesma.


CAFÉ DA MANHÃ

  • 1 fatia de pão integral;
  • Manteiga;
  • Meia xícara de café.

LANCHE DA MANHÃ

  • 1 banana.

ALMOÇO

  • 4 colheres de arroz;
  • 1 concha de feijã0;
  • 1 fritada de ovo com salsicha;
  • Salada de alface.

LANCHE DA TRADE

  • 1 fatia de pão integral;
  • manteiga;
  • café;
  • 1 banana.

JANTA

  • 2 empadinhas mini de queijo;
  • 1 laranja;
  • 1 maçã.
Hoje no Blog da Caroline Ashneider, tem umas perguntas bem legais, claro eu respondi, vou colocar aqui pra vcs verem, que tal copiar e responder tb?
  • De onde você é ? Mesquita - RJ
  • Qual o seu peso ? 79.7
  • Você tem medo de se pesar ? Agora não.
  • Altura ? 1,56
  • Idade ? 31
  • O que você almocou hoje ? arroz, feijão, salada de alface e fritada de ovo com salsicha e cebola.
  • Você almoça em casa ou no trabalho ? Casa
  • Qual sua profissão ? Professora (mas tô parada)
  • Você se considera bem sucedido e feliz ? Não
  • O que é essencial na sua vida ? Amor e paz (o resto a gente corre atrás)
  • Qual o seu sonho de consumo ? (Possível) Me casar e ter filhos.
  • O excesso de peso te atrapalha em que ? Minha vida social.
  • Você se imagina magra ? Afff... Todos os dias.
  • Como seria ? Maravilhoso.
  • Sua calça jeans é que número ? 46 (apertada)
  • Qual o principal obstáculo para o emagrecimento ? Ansiedade e depressão.
  • Você tem crises de compulsão alimentar ? Como foi a última ? Sim. A última já fazem 15 dias, comi pão como uma louca.
  • O que você, habitualmente, come em excesso ? Pão com mortadela.
  • Por que come além do necessário ? Acho que isso acontece quando me sinto muito só.
  • Você repete sempre o prato ? Agora não mais.
  • Qual é a sensação pós exagero ? Raiva e derrota.
  • Você se alimenta rápido ? Não, sempre comi devagar.
  • Você tem dificuldade em comprar roupa ? MUITO.
  • Se pudesse escolher uma razão para ter engordado, seria:
    (a) Genética; (X)
    (b) Gostar de comer mesmo;
    (c) Questões emocionais;
    (d) Gravidez;
    (e) Saúde.
  • Imagine: Amanhã ao acordar você olha no espelho e [pluft !] está magra, qual a primeira coisa que faria por você ? Sairia bem arrumada, andando feito louca pra todo mundo me ver. Se estivesse sol iria pra praia só pra andar, com um bíquini azul lindo.
  • Você se olha no espelho com frequência ? Sim
  • Quando assuntos relacionados a emagrecimento, nutrição, comida são debatidos com amigos, familiares você se sente constrangida ? Muito.
  • A obesidade é hoje o maior problema da sua vida ? Sim, vivo em função de perder peso.
  • Você já culpou alguém por ter engordado ou assume que a culpa é sua ? As tias da minha mãe. Todos dizem que pareço com elas (e pareço mesmo).
  • Se você já se consultou com um médico endocrinologista, como foi ? No inicio foi bom, mas com o tempo, td voltou ao "normal", acho que faltava eu querer de verdade.
  • Comer é uma alegria ? Acho que um prazer, que estou aprendendo a controlar.
  • Consegue descrever a sensação do "comer" ? (algo que goste muito) É tipo, estar com sede no deserto e encontrar um copo de água bem gelado. Ai, ai.....
  • Para você um dia friozinho e chuvoso é perfeito para ... Me enrolar num edredom com alguém bem especial ganhar e dar carinho.
  • E um dia ensolarado ? Odeio praia, mas passear na praça e tomar um sorvete é muito bom.
  • Qual a situação mais constrangedora que passou por estar acima do peso ? Uma menina pensou que eu estava grávida, e quando saio pra comprar roupa, nada serve.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

10 DIAS SEM JACAR


Olá meninas. Td bom? Aqui tá td uma maravilha graças a Deus. Embora estar desempregada me chateie um pouco, tenho conseguido manter um espeito positivo.
Bom, acho que tenho falado pouco das minhas atividades fisicas, até porque só estou fazendo caminhada, mas isso já tem me animado e motivado muito. Além de claro dá aquela forcinha na hora de eliminar calorias. Tenho caminhado todos os dias, com excessão de segunda, pois tive de sair muito cedo, e mesmo que ficasse em casa não teria rolado pois estava chovendo muito.
A RA tá uma maravilha, não tenho sentido fome, acho que meu organismo está se acostumando, que bom né?
Vamos ao meu diário alimentar de hoje?


CAFÉ DA MANHÃ
  • 1 fatia de pão integral;
  • manteiga;
  • café.

LANCHE DA MANHÃ

  • 1 banana.

ALMOÇO

  • 4 colheres de arroz;
  • 1 concha de feijão branco com dobradinha;
  • 4 noguet's;
  • Salada de alface.

LANCHE DA TARDE

  • 1 fatia de pão integral;
  • manteiga;
  • café.

JANTA

  • 1 laranja;
  • 1 maçã.

Bom, esse foi o meu dia, estou muito feliz, pois são 10 dias sem jacadas, uma verdadeira vitória.

Desejo a todas uma linda noite. Bjs e até amanhã. Bay.


segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A caminhada é longa! Mas eu chego lá!

Olá meninas. Td bom? Aqui anda td otimo, minha RA anda de vento em polpa e, não sei se é ilusão de óptica, mas estou me achando mais magra quando olho no espelho. OLHAR NO ESPELHO..... Caramba, já fazia um tempão que não fazia isso, mas agora toda hora fico me examinando, vendo que uma RA bem feita logo dá claros sinais de sucesso.
Sabe, tava calculando quanto tempo mais ou menos eu vou levar pra atingir minha meta, e cheguei a conclusão, de que se eu continuar nesse pique vou levar uns seis meses. Nossa, parace um bocado de tempo né? Mas sei que chego lá, com muita perseverança e luta. Se já tivesse me esforçado já teria alcançado a minha meta, mas como vacilei, vou levaer mais um tempo, mas vai valer a pena.
Hoje saí mais uma vez atrás de emprego e nada, aff... que saco, parece que não tem espaço no mercado de trabalho pra mi. É depois dos 30 é bem mais complicado, e muito. Ainda bem que estou com um super bom humor, senão já tinha pirado. Bendita RA KKKKK.
Bom, vamos ao meu diário alimentar de hoje.


CAFÉ DA MANHÃ

  • 1 fatia de pão integral;
  • manteiga;
  • café.

LANCHE DA MANHÃ

  • 4 pães de queijo;
  • 1 guaravita.

ALMOÇO

  • 4 colheres de arroz;
  • 1 conche pequena de feijão;
  • peito de frango empanado (pequeno).

LANCHE DA TARDE

  • 1 fatia de pão integral;
  • manteiga;
  • café.

JANTA

  • 1 maçã;
  • 1 laranja.

Um dia muito bom, graças a Deus, pra ficar mais gostoso deu aquela chuvinha, vou dormir com esse barulhinho gostoso, muito relaxante. Amanhã acordo com tudo pra minha caminhada. Bjs e até amanhã.

domingo, 16 de novembro de 2008

Mais Boas Noticias



Pois é meninas, aqui estou eu com mais boas novidades. Estava com 80.6 agora estou com 79.7, ou seja menos 900 gr. Poxa estou radiante, pois estou conseguindo ter uma boa almentação sem sentir fome e ainda estou fazendo minhas atividades fisicas numa boa.

Sabe, apesar de estar passando por momentos dificeis não tenho deixado que isso atrapalhe a minha RA, pois estou realmente determinada a chegar ao meu peso ideal. Chegar aos 55.0 até o fim do não naõ vai dar, sei bem disso; Mas quero pelo penos fechar o ano com 70.0, pra mim vai ser uma grande vitória e uma grande diferença no visual.

Tenho me mantido dentro dos pontos desde sábado, ou seja, são 8 dias sem jacar, estou muito feliz por isso.

CAFÉ DA MANHÃ

  • 1 fatia de pão integral;
  • 1 fatia de mortadela de frango;
  • 1/3 de xícara de café.

LANCHE DA MANHÃ

  • 1 ameixa.

ALMOÇO

  • 6 colheres de sopa de arroz;
  • 1 concha pequena de feijão;
  • 1 sobre coxa média;
  • Salada de alface;
  • 1 laranja.

LANCHE DA TARDE

  • 1 fatia de pão integral;
  • 1 fatia de mortadeLa de frango;
  • 1/3 de xícara de café.

JANTA

  • 1 laranja;
  • 1 maçã.

Bom, esse é meu ardápio, hoje me dei ao luxo de colocar mais 2 colheres de arroz no prato, mas só hoje, pois tenho seguido a risca a minha RA. Sei que posso, e vou chegar lá.

sábado, 8 de novembro de 2008

Tô na TPM - mas tô FELIZ !!!!!


Bom dia minhas lindas. Pois é, estou na TPM, mas estou me sentindo muito bem SIM. Apesar de estar com um pouco de cólicas, o meu dia tá ótimo, pois... sei lá, acho que as caminhadas e uma boa alimentação está me fazendo bem.
Essa semana não postarei meu peso, pois como vcs já devem saber, não me peso na TPM, pois fico mais inchada e com cereteza mais pesada, ai não é bom ficar me torturando.
Bom, sabe aquela entrevista de emprego? É, infelizmente não rolou, mas, no mesmo dia fui a umaagencia e lá fiz um monte de testes e passei, segunda volto pra ver se vale a pena.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Estou Feliz - Menos 1 Kg

Olá meninas. Td bom? Por aqui as coisas andam meio complicadas. Mas, não vamos nos prender as coisas ruins né? vamos ao lado bom da vida. Como vcs puderam ver eliminei 1 Kg. Nem sei bem como isso aconteceu, pois não tenho feito muita coisa sabe. Foi naturalmente que fiz algumas mudanças e ... pesinho eliminado. Claro, voltei a caminhar e fazer pequenas corridas, tb estou pulando corda, pois me disseram que é uma maravilha pra perder peso, então, como tinha uma em casa pegando poeira mesmo, resolvi fazer uso. Bom, tb tenho tentado não ficar tão parada, sabe, estava dormindo demais. Acho que essas pequenas mudanças aliada ao fato que resolvi não ficar neurótica com o peso, me ajudaram muito. E olha que eu me pesei depois de ter tomado o café da manhã. Ou seja, mesmo de barriguinha cheia meu progresso foi bom. Ah! tem outra coisa, minha mestruação tá atrasada, e eu estou super inchada, tô me sentindo estufada, acho que após minha amada e companheira TPM eu obterei mais bons resultados, mas claro tenho que andar na linha.
Bom, mudando de assunto. Amanhã vou ao centro do Rio, pois fui chamada pra uma entrevista de emprego, e peço sinceramnete que vcs torçam por mim, pois estou precisando muito trabalhar. Que Deus me ajude.
Bom, por hoje é só, amanhã eu volto, espero que seja com boas noticias. Bay.
P.S.:> Olha, pra quem tinha o costume de me visitar no meu orkut, informo que por motivos pesoais, resolvi deletar o tal, mas é só por um tempo. Depois crio um novo perfil e informo o end. pra vcs, ok?

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Desafios são uma mão na roda

Um belo exemplo

Sílvia Bonini conseguiu emagrecer 102 quilos em quatro anos com terapia e força de vontade.

Se você faz parte do grupo de mulheres que vive em guerra com a balança só para reduzir alguns centímetros da cintura, já sabe que emagrecer não é nada fácil. Agora, imagine perder mais de 100Kg, sem qualquer ajuda dos recursos rápidos e tentadores da medicina. Parece uma missão impossível? Não foi para a antropóloga Sílvia Bonini Regiani, de Londrina (PR).
Acredite, Sílvia realizou a proeza de passar dos 167Kg para os atuais 65Kg, em quatro anos, basicamente com força de vontade e terapia.
Hoje, aliás, com a auto-estima lá no alto, fez questão de registrar sua história de luta e sucesso no recém-lançado livro Mulhersegura.com - 102 quilos a menos sem redutores de apetite e sem cirurgias (Artgraf Gráfica e Editora).
Quem acha que a autora recheou as páginas com alguns truques novos e dietas malucas pode se decepcionar. "Algumas pessoas compram o livro achando que vão descobrir receitas para cozinhar e tomam um tapa na cara", alerta Sílvia. O objetivo da antropóloga foi narrar a sua difícil relação com a comida desde a infância, seus problemas de saúde desencadeados pela obesidade e, finalmente, como conseguiu dar a volta por cima.
Sua relação com a comida aos 27 anos, no auge da sua obesidade, Sílvia (com 1,81m e 167 kg) recebeu um ultimato de seu médico: ou ela perdia peso ou poderia morrer. O aviso não foi dado simplesmente para assustá-la - e, quem sabe, motivá-la a fechar a boca. A antropóloga já sofria com diabetes tipo 2, hipertensão e hipotireoidismo, desencadeados pelos quilos em excesso, e o seu estado de saúde só poderia piorar.
Por conta dessas doenças, aliás, ela também foi obrigada a abrir mão de inibidores de apetite e da redução de estômago. Ou seja, sua única saída foi recorrer à boa e velha recomendação: reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos. Antes, porém, de começar a se mexer Sílvia precisou lidar com o peso das emoções. "Foi muito dolorido, eu tinha uma relação emocional muito forte com a comida, e tiraram isso de mim, de uma só vez", conta.
A antropóloga se refere a todas as questões psicológicas que envolvem a obesidade (uma doença que está longe de ser um problema apenas estético e físico). Não foi à toa que, durante o processo de emagrecimento, a autora precisou contar com a ajuda de um psiquiatra, além do endocrinologista e de um médico especialista em tireóide, diabetes e hipertensão. Segundo Sílvia, essa ajuda foi essencial para que ela começasse a se aceitar, a recuperar sua auto-estima e a lutar contra o problema. Foi o psiquiatra que a ajudou a superar a ansiedade e os sintomas de depressão.
A antropóloga sempre foi aquela criança gordinha que a família tanto gosta. Os familiares adoravam agradá-la com guloseimas e a incentivaram bastante a ter gosto pela comida."As pessoas herdam não somente os genes, mas o ambiente também", concorda o endocrinologista Márcio Mancini, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (Abeso). "A criança internaliza os costumes de alimentação da família", explica.O problema é que, na escola, Sílvia e tantos outros gordinhos como ela precisaram lidar com as discriminações, os apelidos, a humilhação. Esse sentimento de não pertencer ao grupo costuma ser combatido, então, com a comida."O ato de comer ativa a área da recompensa e do prazer no cérebro que, quando estimulada, faz você se sentir feliz", explica a neurologista Denise Menezes, professora do curso de Psicologia do Desenvolvimento da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). "É a mesma área estimulada com o uso de drogas ou quando se está apaixonado. Ela proporciona uma sensação de bem-estar, felicidade, plenitude."Comer, portanto, era um vício para Sílvia.
"Fiquei escrava da comida, às vezes, nem percebia que estava comendo", desabafa. Silvia ingeria quatro mil calorias, diariamente, e reduzir esse nível para duas mil calorias foi um sacrifício. "No começo, eu me declarei morta, porque perdi a única relação que eu ainda tinha com o mundo, que era com a comida", conta.Processo lento e difícil.
Desde pequena, a maneira que Sílvia encontrou de se proteger dos olhares preconceituosos e das provocações externas foi tornar-se uma menina agressiva, isolada. E esse jeito fez com que o processo de emagrecimento se tornasse ainda mais difícil.Ela lembra que precisou, primeiro, admitir que precisava de ajuda e começar a enxergar quem era e por que estava agredindo a si própria (descontando suas frustrações na comida, inclusive) e as pessoas ao redor. "A maior dor da minha vida foi quando descobri que ninguém iria me salvar, que eu deveria tomar uma atitude. Chorei por três dias seguidos", conta.
Buscar ajuda na terapia foi o primeiro passo para Sílvia começar a mudar suas atitudes frente à mesa e à vida.
Segundo a neurologista Denise, quando o prazer de comer é uma tentativa de suprir alguma carência, a comida ingerida nunca será suficiente, porque sempre ficará a sensação de vazio. "Nesse caso, uma boa terapia ajuda a investigar qual é, afinal, a razão dessa compulsão alimentar", garante a especialista. Decifrada a mensagem, o tratamento fica mais fácil, não há mais razão para associar a comida a essa necessidade.O endocrinologista Mancini concorda, mas seu conselho é procurar ajuda o quanto antes. "Uma criança obesa tem mais chance de ter enfarte na idade adulta. A maior parte das crianças gordinhas vai ser um adulto gordinho", avisa. Além disso, de acordo com o médico, histórias de sucesso, como essa de Sílvia -- sem ajuda de qualquer recurso da medicina -- são muito difíceis.A volta por cima.
No início do tratamento, a antropóloga não conseguia caminhar por um quarteirão sem ficar exausta. "Eu não conseguia me levantar para tomar banho de tantas dores no estômago e nas pernas. Também sofria com dores de cabeça horríveis. sem contar que me sentia pequena, humilhada", confessa.O esforço demorou a proporcionar resultados - foram quatro anos de luta. Mas valeu a pena. Hoje, Sílvia não consulta mais o psiquiatra. Aliás, ela é o tipo de mulher que exala segurança e auto-estima por onde passa. "Eu tenho prazer de dizer que fui obesa, porque, se a obesidade não tivesse entrado na minha vida, eu nunca teria descoberto a Silvia, e a Silvia é tão bacana...", orgulha-se.
Sua rotina, atualmente, é acordar às 5h30 para uma caminhada de 8km e controlar a alimentação, sem grandes sacrifícios: ela garante que come de tudo, menos fritura, porque passa mal.Também continua na companhia de dança flamenca que começou a freqüentar durante o tratamento. "Vou todos os dias. E só saio de lá quando me arrancarem as pernas", brinca. "A pessoa precisa se adaptar às atividades físicas que lhe dão prazer. O importante é pensar que o que você vai ganhar com isso compensa a obrigação e rotina às quais você se impõe", ensina.
Quanto ao seu estado de saúde, Sílvia diz que só continua tomando o remédio para o controle do hipotireoidismo, nada mais. "Eu estou curada, espero continuar assim até meus 100 anos", comemora.Lições de uma ex-obesa.
Por entender que a luta contra a balança é mesmo bem difícil e admitir que muitas vezes pensou em desistir, Sílvia dá algumas dicas para quem quer vencer a obesidade.- O primeiro passo é assumir o seu peso. Diga "eu tenho 180 quilos, não estou feliz e quero ser melhor";- Não ter medo de enfrentar o processo com a ajuda de um psiquiatra. Controlar a depressão e a ansiedade é fundamental;- Não ter medo de abrir o jogo com amigos e família para exigir respeito deles. Não tenha medo de falar o que está se passando, que você está lutando contra isso;- Mesmo que erre, mesmo que desista em algum momento, tente recuperar as forças. Levante a cabeça e siga em frente.
  • ServiçosSilvia Bonini Regiani - antropólogaAutora de Mulhersegura.com - 102 quilos a menos sem redutores de apetite e sem cirurgiaswww.mulhersegura.com
  • Márcio Mancini - presidente da Abeso e endocrinologista do Hospital das Clínicas da USPwww.abeso.org.br/marciomancini
  • Denise Batista de Castro Menezes - neurologista e professora do curso de psicologia do desenvolvimento da PUCwww.neuromedmente-corpo.med.br

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

DIETA NOVA



Olá meninas, td bom? As coisas por aqui andam mais ou menos; Mas não vamos nos prender a isso, até porque eu quero distrair a cabeça.
Bom, como vcs viram, começei uma nova dieta, ou melhor uma nova forma de seguir uma RA saudavel. Continuo com a dieta dos pontos, mas estou seguindo uma contagem mais nova, dos vigilantes do peso. Ainda usava a antiga, mas acho que essa vai ser melhor. O chato é que requer muitas contas, mas acho que é assim só no inicio, pois com o tempo gravo a pontuação de tudo e não precisarei ficar olhando na tabela. Outra coisa boa é que nessa nova tabela tem pontos pra td, já a antiga tinha só o básico, o restou eu tirava pela média, por exemplo, coisas tipo MC donald.
Bom, agora é seguir, até agora td bem, a não ser que agora são 19:18 hs e eu só tenho 10 pontos pra consumir, até ai td bem, mas é que eu não fui a feira e fruta não tem, um laranja cairia bem nessa contagem, pois ela vale exatamente 10 pontos, mas amanhã vou ao sacolão comprar umas frutas, pois ajudam muito.
Mudando de assunto... Minha amiga Eleonora já fez a sirurgia e já está em casa, estou muito feliz. Orei muito por ela, e fico feliz em saber que saiu td bem.

AMIGA, AMO MUITO VC QUE PAPAI DO CÉU CONTINUE TE ABENÇOANDO.